Visitando o charmoso Palácio Quitandinha em Petrópolis

Construído em 1941, o palácio se confunde com a história da cidade imperial.


Palácio Quitandinha.

Construído na década de 40 (séc. XX) para abrigar o maior cassino da América do Sul, o Quitandinha mescla o estilo normando-francês (fachada) com o rococó hollywoodiano (internamente), o que dá mais charme e curiosidade acerca de sua construção.

Hall do Palácio.

Frequentaram seus salões desde estrelas como: Henry Fonda, Carmen Miranda, Walt Disney e Bing Crosby, até políticos como Getúlio Vargas e Evita Perón, Nas suas dependências ocorreram importantes eventos de toda ordem, inclusive a assinatura da declaração de guerra dos países americanos ao Eixo, durante a Segunda Guerra Mundial.


Auditório grande.

Na atualidade o palácio é dividido em duas partes, os apartamentos pertencem a um condomínio privado de residencias e os salões e áreas de lazer são administrados pelo SESC Rio para fins culturais. Além da visitação, ocorrem eventos nos salões e nos auditórios do local.


Área interna do Palácio.

Antigamente havia uma entrada guiada que era paga e uma gratuita que era totalmente free. Atualmente ambas são pagas, obviamente a versão guiada é um pouco mais cara. Se for estudante ou professor não esqueça de levar o RG e documentação apropriada para obtenção da Meia-entrada.

Funcionamento:
Terças, de 9h às 18h. Quarta a domingo e feriados, 9h às 22h.

Site: http://www.sescrio.org.br/unidades/sesc-quitandinha/informacoes
Mapa:

Talvez você curta

0 comentários