Museu do Amanhã

Um dos museus mais modernos e ousados da América latina.

Museu do Amanhã.

Tantas pessoas falam sobre esse museu, mas pouquíssimas conseguem descrever precisamente o que há dentro dele. Fomos de surpresa, no dia gratuito, na cara e na coragem.

Pra começo de conversa, a dica é comprar antes a entrada pelo site. Sim, mesmo se for o dia gratuito, você pode "comprar" a entrada gratuita, o que dá direito a entrar com horário marcado, sem esperar por horas na enorme fila que se forma na frente do museu.

Mas o que tem lá?


A propaganda do museu é que é algo extremamente moderno e tecnológico com visita guiada por uma assistente virtual, etc. Não é bem assim. Não vá esperando muito nesse sentido, o que tem de mais moderno na verdade é a arquitetura do Museu, a assistente virtual não faz nada de demais.


E a exposição?


Bom, são várias exposições. Existem as exposições fixas que abordam temas como tecnologia, sustentabilidade, evolução. Não vou falar nem mostrar muito delas pra não estragar a visita dessa parte.

Estrutura de uma das mostras fixas.

E existem as mostras temporárias que estão de passagem pelo museu e essas vão variar a cada vez que vocês forem. Quando fui a estrelinha da vez era a exposição de Santos Dumont que tinha atrações para todas as idades e até um fantástico 14 bis com o qual podíamos bater fotografias.


Avião da Mostra de Santos Dumont.


Também haviam mostras de cunho social. Uma delas, muito interessante abordava os bairros dos Rio de Janeiro de forma descontraída e interativa. Aliás, interação talvez seja o maior diferencial do museu.
Uma dica: Vá com bastante tempo e aproveite também pra dar uma volta em torno do museu. É lindo e bastante seguro.

Mapa: 


Talvez você curta

0 comentários